O crescimento do Tiktok no último ano foi estrondoso e trouxe muitas mudanças para quem depende das redes sociais para vender um produto ou serviço.
Relatório da consultoria AppAnnie indica que, em 2021, usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no smartphone. Entre aplicativos sociais, WhatsApp e TikTok têm os maiores tempos de uso.
O segundo aplicativo social que os brasileiros mais passam mais tempo por mês é o TikTok, que cresceu e superou Instagram e Facebook. A plataforma passou de 14 horas mensais por usuário, em 2020, para 20,2 horas mensais por usuário, em 2021.
Se as pessoas estão cada vez menos tempo no Facebook e Instagram, pode ser que seu público alvo não esteja mais tempo suficiente nessas redes aumentando seu CPA (custo por aquisição) e consequentemente afetando seu faturamento.
Se sua conversão vem caindo nos últimos 12 meses nessas redes considere começar a fazer Tiktok Ads, mas lembre-se de instalar as tags de conversão antes (pixel do tiktok).
Mais algumas dicas para você entrar nessa nova rede social; 1 - Use áudios viralisados sem se preocupar com as dancinhas, apenas use os áudios inserindo seu produto ou serviço. 2 - Não gaste com super produções, pois ninguém gosta de conteúdos com cara de comercial, um bom celular pode fazer todo trabalho apenas seja o mais espontâneo possível.
Boas vendas, espero te ver no Tiktok ;)
Comments